Escolha uma Página

WAYNE HANCOCK – BRAZIL TOUR

Chega ao Brasil depois de 23 anos de espera, um dos maiores ícones do blues, rockabilly e country music americano, Wayne “The Train” Hancock.

Nascido no Texas, EUA., Hancock começou a escrever músicas aos 12 anos, e aos 18 anos ganhou um concurso de talentos chamado “Wrangler County Showdown’’.Imediatamente após o concurso, ele foi enviado para recrutar treinamento e serviu quatro anos com o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Em 1994, ele se apresentou no musical Chippy. Hancock lançou seu álbum de estréia em 1995 e continuou a fazer uma turnê e gravar álbuns desde então.

Ele mora em Denton, Texas. Desde a sua estréia impressionante, Thunderstorms e Neon Signs em 1995, Wayne “The Train” Hancock foi o rei incontestável de Juke Joint Swing – o sonho do alquimista de honky-tonk, western swing, blues, Texas rockabilly e big band. Sempre uma anomalia entre seus colegas de música country, a interpretação intransigente de Wayne sobre a música que ele ama é, de fato, o que o define: mergulhado no tradicional, mas nunca “retro”; ossos baixos, mas osso tremendo; hardcore, mas com um balanço. Como o crackle confortável de uma jukebox Wurlitzer 45, Wayne é a encarnação de genuína, house rocking, hillbilly boogie. Wayne torna a música adequada para qualquer casa da estrada em qualquer lugar. Com sua voz inconfundível, o imprudente Wayne pode mover os mortos. Se você comprar seus registros, você estará rolando seus tapetes, espalhando serragem no chão de madeira e dançando até que os vizinhos do andar de baixo estejam batendo suas vassouras no teto.

Hancock já esteve no Brasil em 1995 onde foi uma das grandes atrações do “Nescafé Blues Festival” e volta ao país cercado de muita expectativa para aquilo que melhor sabe fazer, “a boa e energética música !”

DATAS

São Paulo

06.06 – @Bourbon Street

Londrina

07.06

Curitiba

08.06 – @Jokers

Nova Odessa - SP

09.06 – @Estação 19